terça-feira, 18 de setembro de 2018

Bolsonaro e Haddad: Lula atrás da louca corrida do voto

     Após a impugnação da candidatura de Lula, Fernando Haddad passou a ser o candidato natural do PT à presidência, há alguns dias. Novato em relação aos demais, que já estavam desde agosto, o petista estava com números tímidos, tendo apenas Ciro Gomes como o candidato com potencial de enfrentar o líder Bolsonaro no segundo turno.
    Enquanto os bolsonaristas continuavam tranquilos quanto à liderança isolada de seu candidato, com Lula fora da disputa, Haddad em pouco tempo causaria imbróglio no segundo lugar, tirando certeza a dupla Ciro-Bolsonaro no segundo turno.
    Isso porque, após o empurrão de incentivo de seu guia, o então tímido Haddad teve uma subida significativa, de 11 pontos numa semana, adquirindo 19%, deixando para trás Marina e Ciro, que continuam tecnicamente embolados. E os bolsonaristas ainda contentes com a continuada liderança de seu escolhido.
     Mas tal tranquilidade pode dar lugar à dor de cabeça. Embora líder, o militar da reserva tem permanecido na faixa entre 20 e 30% das intenções de votos, chegando a 28% atualmente, enquanto o já condenado Lula chegou aos 41%, após se manter entre 30 e 35% por um bom tempo. E a alavancada de Haddad o aproxima do militar, segundo Brasil de Fato.
     Claro que ainda há duas semanas pela frente, e muita água pode rolar. Mas se as posições se mantiverem até o pleito, o segundo turno será deles. E, podem apostar, vai ser no mínimo muito acirrada. Pois Lula permanecerá na sombra até o final do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTAS 98 - ANÁLISES (Brasil- Congresso)

  A GUERRA POVO X CONGRESSO                     A derrota inicial do decreto do IOF do governo federal pelo STF foi silenciosamente comemo...