terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Nadalin: o olavista e o livro didático

     Desde o início, o governo Bolsonaro vem prometendo revolucionar a educação brasileira, a qual, acredita que esteja "corrompida pela doutrinação marxista" que teria sido "imposta pelo PT".
     Depois de episódios como balbúrdia e maconha nas universidades, o governo anuncia pra geral a nomeação de Carlos Nadalin, para revisão de livros didáticos destinados a crianças de 6 e 7 anos.
     A grande mídia apresentou Nadalin como um educador especializado em alfabetização na pré-escola e nos primeiros anos do ensino fundamental. Mas, uma mídia em especial foi mais fundo na história: o The Intercept.
     Sim, a mesma mídia da qual o premiado Glenn Greenwald é um dos fundadores e eleito o inimigo público número um do governo Bolsonaro. 
     Nadalin entrou por indicação inicial do ministro Weintraub. O motivo apresentado à mídia é a formação em Pedagogia com especialização em Alfabetização, com experiência na área numa escola particular, da própria mãe.
     Um quesito bom para os atributos do cargo em que foi nomeado. Mas, também é discípulo fiel de Olavo de Carvalho, tal como vários ministros do governo Bolsonaro, inclusive aqui o Weintraub.
     Se isso é o que a geral sabe, pois as mídias assim disseminaram, o The Intercept viu mais: o homem quer que os novos livros sejam adaptados ao cunho olavista.
     Isso seria uma cortina de fumaça se não fosse a citada mídia a descobrir que o dito nomeado está envolvido numa transação obscura na qual o MEC comprou 40 títulos de livros didáticos de uma editora espanhola.
     Detalhe macabro: os livros teriam adaptações de cunho olavista ou pelo menos não negam as afirmações do youtuber blobfish de Virginia que vive de uma bolsa-família doada pelo governo Bolsonaro.
     E, diante da estonteante passividade da grande maioria do povo , que agora parece tomar Rivotril na água junto com esgoto, geosmina e detergente, vamos assistindo à destruição, em doses alopáticas de forte efeito, da destruição básica brasileira.
     

     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTAS 98 - ANÁLISES (Brasil- Congresso)

  A GUERRA POVO X CONGRESSO                     A derrota inicial do decreto do IOF do governo federal pelo STF foi silenciosamente comemo...